Matemática na educação infantil: 16 propostas de resolução de problemas não convencionais
Sinopse
O livro MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: 16 propostas de resolução de problemas não convencionais, editado pela EDUNITAU, traz uma breve reflexão sobre a Educação Matemática na Infância juntamente com um guia de sugestões de problemas não-convencionais para a Educação Infantil. Este livro é fruto de uma pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação da Universidade de Taubaté – MPE UNITAU, junto ao Grupo de Estudo: Práticas Pedagógicas em Matemática (PPMat), vinculado ao grupo de pesquisa do CNPq - Educação: Desenvolvimento profissional, diversidade e metodologias. A pesquisa foi desenvolvida por uma das pesquisadoras (DUARTE, 2021) com sua turma de 17 crianças da Educação Infantil, com faixa etária entre quatro a cinco anos e onze meses, em uma escola pública da rede municipal de ensino de uma cidade da região do Vale do Paraíba Paulista. Assim, este guia traz as 16 propostas realizadas com as crianças, explicitando os objetivos, materiais utilizados, encaminhamentos e possíveis desdobramentos para apoiar os profissionais da educação no trabalho com a Matemática na Educação Infantil.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.